Escondendo a bomba de insulina nas roupas

setembro 18, 2016

Vou começar esse post dizendo que hoje em dia eu já aprendi 100% a conviver com minha bomba de insulina e não tenho vergonha nenhuma dela. Ando com ela no bolso, na cintura, no braço, não me importo se ela está aparecendo ou se está escondida.

Mas entendo que muita gente tem essa dúvida (se dá pra esconder a bomba na roupa) quando vai começar a usar a bomba de insulina, afinal, foi esse mesmo sentimento que me desestimulou desse tratamento 1 ano antes de minha médica conseguir me convencer a fazer o teste.

Lembro que tudo que eu pensava era:
  • Isso vai ficar pendurado em mim 24h?
  • Será que dá para esconder?
  • Como vou esconder?
  • Vou ter que parar de usar certas roupas, como saias, vestidos e peças justas?

Mas depois que a bomba deu um UP na minha qualidade de vida, percebi que essa coisa de aparência era besteira da minha cabeça. E depois que eu fiz as pazes com a bomba, nem me importo se os curiosos olham ou perguntam. Aliás, eu adoro responder todas as perguntas que me fazem ;D

Mas vamos ao assunto do post de hoje: como incluir a bomba de insulina no seu look do dia.

Se a intenção é de fato esconder a bomba, deixo aqui algumas dicas, mas nem sempre é preciso escondê-la, lembrem-se disso e sejam livres e felizes!

Calça jeans
Essa, para mim, é a mais fácil: coloco no bolso de trás e pronto.



Mas também dá pra colocar na parte de trás do cós, por dentro. Assim não marca nada.




Saias e vestidos
Tenho três opções:
A primeira é uma bolsinha de colocar em volta da cintura, que comprei na revista Avon e custa por volta de R$ 10,00. Tenho nas cores preta e nude. Se for uma saia de cor clara, uso a nude. Se não, uso a preta mesmo.







Essa é uma opção para aquelas saias e vestidos que são mais soltinhos. Se for uma peça mais justa no corpo, use a segunda opção: na parte de trás do cós, por dentro.




A terceira opção é mudar o foco para a parte superior, ou seja, presa no sutiã. Não vou mostrar com fotos porque não sou adepta aos nudes hahaha.

Shorts
Aqui funciona mais ou menos como a calça jeans: bolso de trás ou parte de trás do cós, por dentro.



Alguns shorts têm bolsos na parte da frente, o que também se torna uma boa opção para prender a bomba.


Legging
Quando o cateter da bomba está na perna, a legging costuma marcar bastante, principalmente se o tecido for suplex. Fora essa observação, uso legging normalmente no meu dia a dia e prendo a bomba na parte de trás do cós, por dentro.




Academia
As roupas de academia são sempre mais justas. E para facilitar a mobilidade durante os exercícios, eu prefiro usar uma braçadeira para celular.
Essa que eu uso é de malha, acho muito mais confortável do que aquelas de neoprene.



Primeiro eu visto o top, em seguida coloco a bomba com a braçadeira no braço e só depois eu visto a camiseta por cima. Isso faz com que o fio do cateter fique dentro da blusa, minimizando o risco de se prender e enroscar em algum aparelho. Além do mais, não limita a minha flexibilidade já que o fio do cateter tem 60 cm de comprimento.




De um modo geral, é possível perceber que os locais e formas de prender a bomba são os mesmos, ainda que para vários tipos diferentes de roupas.

Inspire-se e vá como se sentir melhor. O que importa mesmo é sentir-se bem!

Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis para vocês.

Leia também

3 comentários

  1. Oiii!!! Você já usou no meio do sutiã? Só uso assim e esconde super bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Já sim, algumas roupas que são mais justas da cintura para baixo eu uso a bomba no meio do sutiã. Mas eu não gostou muito porque eu suo demais, então a bomba fica muito molhada de suor e, segundo a Medtronic, não é bom que a bomba fique em contato constante com suor.
      Mas é sim uma ótima opção de lugar para nossa querida bomba rsrs
      Beijos

      Excluir
    2. Ah mas coloco a bomba virada pra fora, o que fica em contato com a pele é só o clip, ai não encosta, nem lembro da bomba ali :)

      Excluir

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL